sábado, 6 de junho de 2009

Semana do Meio Ambiente em Natal.

Ontem, dia 5 de Junho, foi dia mundial do Meio Ambiente (data criada pela ONU em 1972 na Conferência das Nações Unidas). Para tal data, foi organizada, na cidade do sol, a Semana do Meio Ambiente em Natal, que teve início dia 30 de Maio e termina hoje dia 06 de junho, com várias atividades ligadas à preservação ambiental.
Foram distribuídos cartazes como este, contendo todo o programa de atividades dessa semana do meio ambinte na nossa cidade:


Dentre essas atividades, tivemos blitze ecológica e distribuição de mudas de árvores, cartilhas e lixeirinhas no Largo do Machadão, em Lagoa Nova, no Norte Shopping, na avenida Roberto Freire e na praça Augusto Leite; e o projeto praia limpa na Praia do Meio.

Houve também, no shopping Midway Mall (3º piso), o corredor ecológico em que os visitantes puderam conferir uma espécie de labirinto no qual, ao longo de seu trajeto, são mostradas as ações do ser humano sobre a natureza, como a poluição sonora, a urbanização desordenada, o aquecimento global, o lixo.

Dorian Gray, Flávio Freitas, Canindé Soares (fotógrafo), Sayonara Pinheiro, Jean Sartief, Isaías Ribeiro, Selma Bezerra e Adriana Lopez participaram do evento expondo seus trabalhos artísticos sobre o meio ambiente.

A atração inovadora do evento ecológico foi a “calculadora ecológica”, programa em computador com o qual os visitantes poderiam saber, individualmente, sua quantidade de emissão de dióxido de carbono (CO2) no planeta. Para chegar ao resultado, o visitante responde a cinco perguntas e, em seguida, o programa diz quantas árvores deverão ser plantadas por ano para que haja uma compensação na quantidade de emissão de gás carbônico no mundo por parte do visitante.
O corredor ecológico esteve à disponibilidade até a sexta-feira (05 - 06), das 10h às 22h e a entrada era gratuita.

Por: Arthur Rocha.

3 comentários:

  1. MUITO MASSA!!!!!\O/
    A COBERTURA DO EVENTO TBM , AS FOTOS ESTAUM BEM LEGAIS!
    Mas realmente este tipo de evento deveria acontecer com mais frequência, não só é válido alertar as pessoas na semana do meio ambiente, e sim todo ano porque do jeito que está, 1 minuto pode ser crucial para a natureza!
    o/

    ResponderExcluir
  2. Um evento como realmente deve ser valorizado e comentado, assim pode ser mais valorizado e dessa forma poderá ocorrer mais, parabéns aos organizadores do evento e ao autor do blog por colocar em palta esse assunto.

    ResponderExcluir
  3. A cobertura está excelente!!!! Realmente um evento muito bom, em que as pessoas podem pensar o que estão fazendo com o meio ambiente e o que se pode fazer para melhora-lo. É uma pena que quando fui não tinha mais mudas para destribuir... Mas valeu a pena!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...