terça-feira, 7 de setembro de 2010

#RT

Login, senha. Pronto. Já estava conectado aos mais de 500 followers no twitter. O dia parecia tão tedioso que nada lhe chamava atenção. Ainda ressentido pelo fim de seu último relacionamento, o internauta já havia decidido partir para outra. Mas, cadê a outra?

Foi então que @carolms sua amiga do curso de inglês deu RT no tweet de alguém que lhe chamou atenção. A foto era bonita, resolveu segui-la. E não deu outra, foi seguido de volta. Meio receoso de início, mas resolveu twittar com a nova follower. Depois de alguns twitts, já estavam mandando MSN e link do orkut por DM.

Pode parecer brincadeira, mas tudo isso ocorreu em velocidade de Internet nesse mundo überglobalizado. 1GB/s mantinha os dois estranhos interligados pelas redes sociais. Emoticons e winks descontraiam o papo, e os dois não paravam de trocar ideias. Já estavam compartilhando pastas com músicas e fotos compactadas para economizar KBs.

O internauta já nem lembrava mais do seu relacionamento virtual passado. Amor de 11 dias e 512Mb da memória RAM. Até durou muito, é o que dizem a maioria que convergem na ideia de que amor de Internet foi criado para não durar.

“te amo”, escreveu o internauta. Como é possível amar alguém que se conheceu há 8 horas?! Fizeram vídeo conferência e já podiam ver em tempo real um ao outro pela webcam. O que mais poderiam querer num relacionamento maduro, adulto, estável e sério de 8h?

Subnick no MSN e status do orkut com declarações de amor. Ele fazia o tipo romântico. Ela se divertia mandando beijinhos e abraços entre os avatares deles no buddy poke. Ambos mudaram relacionamento para “namorando” no perfil do Orkut. Até lastFM o internauta criou depois que sua parceira o convidou para participar de mais esta rede social da World Wide Web. Agora eles ouviam juntos a música tema do amor deles.

Passaram o resto do dia em love. Mesmo de madrugada, o amor não os deixava ficar offline ou sequer desligar o PC. Foram 18 horas de amor através da tela de LCD preta 17’’. Será que havia encontrado o amor da sua vida? Será que superaria os 11 dias de seu namoro mais duradouro? Perguntas como essa embalavam o nervosismo que o fazia ficar de pernas bambas ao teclar com a namorada.

Lá pelas tantas, a internauta fica off e não respondia aos chamados do amado. O que poderia ter acontecido? O internauta não parava de twittar a saudade que sentia e que estava desesperado. Nem lhe passava pela cabeça que a Internet da namorada havia caído e o servidor estava fora do ar.

Nem chegaram a comemorar o primeiro dia de namoro juntos, porque a internauta amada se desconectara da rede faltando duas horas para completar um dia inteiro de romance. Sem falar nos 23% restantes do download do vídeo da internauta com suas duas amigas dançando uma versão bizarra de “Single Ladies” que o tristonho internauta jamais assistiria por completo.

Ficou depressivo por cerca de 15 minutos quando, decidido, resolveu virar a página: criou um fake e foi beber todas numa boate virtual fake, com novos amigos fakes, música fake, comida fake. Quem sabe não encontraria uma fake estilosa dando mole por lá?

Por: Arthur Rocha

Um comentário:

  1. lol Saudades desse blog, bom saber que a cultura esta voltando a internet. Arthur Rocha trouxe a criatividade literaria de volta para a net.

    Parabéns Arthur!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...