sábado, 12 de setembro de 2009

Às pessoas altas

Num estudo feito pela Universidade de Princeton, em Nova Jersey e que foi publicado na revista Economics and Human Biology, as pessoas mais altas são mais bem sucedidas naquilo que fazem, desde um maior otimismo nas atividades cotidianas até a avaliação do estilo de vida num campo geral.
A pesquisa mostrou que dentre os 450 mil americanos adultos que participaram do estudo, os que afirmaram que seu estilo de vida era o pior possível eram, no geral, dois centímetros mais baixos que a média de estatura da população geral. O mesmo foi válido para as mulheres que se disseram infelizes, elas são 1,3 centímetros mais baixas que a média de altura entre a população feminina.
Pode não parecer muito merecedor de confiança, mas além do estudo anterior, outros sobre essa mesma questão também já foram realizados. É o caso de um estudo nacional feito por um professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (ex-Ibmec de São Paulo) e uma professora da Universidade de São Paulo.

Segundo o estudo, mulheres que apresentam estatura entre 1,70 m e 1,75 m, recebem 20,4% a mais do que as mulheres com estatura entre 1,50 m e 1,60 m. Já os homens entre 1,80 m e 2,10 m ganham, em média, 70,2% mais do que os com altura entre 1,60 cm e 1,65 cm.
Eu tenho 1,80 m. Será que dá pra acreditar nisso?


Por: Arthur Rocha.

6 comentários:

  1. "Segundo o estudo, mulheres que apresentam estatura entre 1,70 m e 1,75 m, recebem 20,4% a mais do que as mulheres com estatura entre 1,50 m e 1,60 m..."
    - Coitada de mim, soh tenho 1,59! ¬¬

    Pior ainda são os homens baixinhos: a discrepância de salários eh ainda maior! =O

    ResponderExcluir
  2. Fácil de entender a alto-estimas de pessoas altas tende a ser maior, pois quando estão na infancia não tem que lidar com brincadeiras de péssimo gosto das outras crianças, assim como durante a adolecencia se sentem mais avontade com o seu corpo em relação a altura e os padrões de estetica impostos pela sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz...

    Se a gente colocar na conta que, apesar de não ser regra, a altura da pessoa é afetada não só pela genética, mas pelo seu estilo de vida.
    Se esta se alimenta direito, se esta trata de sua higiene...Daí é bem capaz dessa criatura ficar alta mesmo!!!

    Deu pra entender?

    É como se gente com mais grana pudesse cuidar dos filhos melhor, dessa forma o ambiente que esse indivíduo precisa pra crescer o máximo que seu corpo pode propiciar é formado e ele se desenvolve bem.

    Ou foi viagem minha???

    ResponderExcluir
  4. tambem entendo seu ponto de vista, joao. nao é viagem nao.

    ResponderExcluir
  5. Olha Maurília... Sou mulher e tenho 1.89... Sempre sofri com brincadeiras na adolescencia e infancia, por sempre ser a mais alta da turma, até mesmo que os meninos. Hj, sou uma mulher bem bonita, trabalho na USP e adoro meu diferencial. Mas ainda não é facil lidar com brincadeiras de marmanjos, homem brasileiro é muito machista e preconceituoso!
    Tomara que essa pesquisa siga a regra rs... ainda fico milionária, então! kkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...